(In)Dependência

Generosidade vem de gene. O gene humano, quando transferido intencionalmente para outro, necessariamente com boa intenção, transforma-se em ação denominada: generosidade. Quando alguém tem muito conhecimento e começa a comunicar esse conhecimento de graça, dizem que é generoso. Quando tem muito e doa, é generoso.
Aqui tem muita experiência, e consciência, com textos positivos e informativos, com dicas e orientações para refletir, viver melhor, com mais qualidade e, inclusive, com informações para recuperação de dependentes químicos, tudo que tem a ver com o assunto aparece aqui.
No intuito de ajudar,uma generosa ajuda...

Para uma ajuda mais substancial clique aqui...

Oração

-Preciso de calma para suportar o que não muda, atitude para mudar, e conhecimento para perceber o que muda e o que não muda!

"Conceda-nos serenidade para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para
modificar aquelas que podemos e sabedoria para reconhecer a diferença."

Me dê calma para suportar o que não dá pra mudar, atitude para mudar o que dá e inteligência para perceber o que é uma e outra.


Precisa ter - Para desenvolver:
Serenidade - Aceitação
Coragem - Atitude
Sabedoria - Discernimento


Precisa de uma ajuda mais substancial, mais real, ligue no 132 ou no 0800 510 0015, e procure uma Unidade de Saúde (US, o popular"postinho") mais próxima de sua casa, neste site tem a relação de todos de Curitiba e região: unidades de saúde com endereços e números de telefone (pergunte pelo atendimento a dependência química, mesmo em casos de alcool ou tabaco, só em Curitiba são 16 CAPS, 7 CREAS, etc), para a região metropolitana procure o CPM neste site: Centro Psiquiátrico Metropolitano com endereço e número de telefone. Nas demais capitais do país, segue o o mesmo modelo de atendimento. 
Lembrando que dependência é considerada doença pelo código internacional e a previdência social paga ao trabalhador o auxílio enquanto estiver em tratamento (inclusive autônomos que tenham pago, no mínimo, quatro parcelas da previdência privada), ambos com carência de um ano. 
Ou entre neste site: NA (drogas) e procure um grupo de narcóticos anônimos mais próximo, ou este: AA (álcool) e procure um grupo de alcoolicos anônimos mais próximo. Pode procurar também pelos grupos e comunidades como: Pastoral da SobriedadeCelebrando a RecuperaçãoAmor ExigenteComunidade HermonBola de NeveBethâniaremar brasil entre outras; em algumas existe a possibilidade de tratamento de um ano, 9, 6, 3 meses e também orientações e ajuda para a família. Para quem precisa de um lugar e não tem família, além da dependência, deve antes procurar a FAS, Fundação de Ação Social da Prefeitura, onde ajudam com tudo, desde guias, encaminhamentos, documentos e até refeições e lugar para dormir, tudo gratuitamente, para quem precisa.

Mas nada disso funciona se você mesmo não se auto-ajudar!

- thiagolucas


Os Doze Passos (Para viver livre das drogas) :


1º. Admitimos que éramos impotentes perante a nossa adicção, que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis.
2º. Viemos a acreditar que um Poder maior do que nós poderia devolver-nos à sanidade.
3º. Decidimos entregar nossa vontade e nossas vidas aos cuidados de Deus, da maneira como nós o compreendíamos.
4º. Fizemos um profundo e destemido inventário moral de nós mesmos.
5º. Admitimos a Deus, a nós mesmos e a outro ser humano a natureza exata das nossas falhas.
6º. Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter.
7º. Humildemente pedimos a Ele que removesse nossos defeitos.
8º. Fizemos uma lista de todas as pessoas que tínhamos prejudicado, e dispusemo-nos a fazer reparações a todas elas.
9º. Fizemos reparações diretas a tais pessoas, sempre que possível, exceto quando faze-lo pudesse prejudica-las ou a outras.
10º. Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente.
11º. Procuramos, através de prece e meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, da maneira como nós O compreendíamos, rogando apenas o conhecimento da Sua vontade em relação a nós, e o poder de realizar essa vontade.
12º. Tendo experimentado um despertar espiritual, como resultado destes passos, procuramos levar esta mensagem a outros adictos e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.






  








Um comentário: